O empréstimo Bolsa Família é uma oportunidade que surgiu no mercado financeiro através do Ministério do Desenvolvimento Social que visa a melhoria na qualidade de vida das famílias de baixa renda. Saiba como solicitar o empréstimo!
E leve em conta que o Plano Progredir funciona e está ativo, sendo estruturado através do Ministério, o que garante confiabilidade e segurança. Além disso, muitos bancos parceiros do programa permite solicitar o empréstimo.
Descubra o que é preciso fazer e como solicitar o empréstimo Bolsa Família da forma mais simples e correta, considerando que tudo é feito através da plataforma do Plano Progredir, do Ministério do Desenvolvimento Social.
Empréstimo Bolsa Família
Antes mesmo de solicitar o empréstimo é ideal que você entenda as benesses do crédito, que é ofertado pelos bancos parceiros do Plano Progredir e que é incentivado pelo governo federal para auxiliar os empreendedores de baixa renda.
O empréstimo recebeu o nome de “empréstimo Bolsa Família” porque ser beneficiário desse programa social é um dos requisitos. Porém, é muito importante que você saiba que se for aprovado quando solicitar o empréstimo, o seu crédito não será descontado do seu benefício.
A ideia do programa é disponibilizar o crédito para que os empreendedores de baixa renda possam alavancar ou iniciar os seus negócios, sempre visando a melhoria da qualidade de vida da sua família.
Especificamente quanto ao crédito ele pode variar nas suas condições já que existem muitos bancos parceiros e cada um tem suas características. Geralmente, na hora de solicitar o empréstimo Bolsa Família, saiba que os valores vão até os R$ 15 mil.
Solicitar Empréstimo na Internet
É na internet que se deve solicitar o empréstimo Bolsa Família. Isso porque o pedido é intermediado pelo Plano Progredir, que é do Ministério do Desenvolvimento Social. Portanto, não é aconselhável ir diretamente até os bancos para fazer isso.
Funciona assim: o beneficiário do programa deve acessar o site do Plano Progredir e solicitar o empréstimo através do microcrédito produtivo. Em seguida, o Ministério vai fazer uma atualização dos dados e encaminhar para os bancos parceiros.
Depois disso, é os bancos parceiros que vão analisar cada beneficiário que tem o intuito de solicitar o empréstimo e entrar em contato para oferecer as melhores condições de crédito. Sendo que existem vários bancos parceiros.
Apenas depois desse contato inicial do banco é que o beneficiário deve ir até uma agência bancária para solicitar o empréstimo, que já teve o processo iniciado primeiramente na internet. E é na agência que o interessado vai ver as condições do crédito.
Taxa do Empréstimo Bolsa Família
Como falamos acima cada banco parceiro do programa pode manter suas características quanto aos créditos e isso quer dizer que as taxas são variáveis. Apenas para você ter ume exemplo real, considere o microcrédito produtivo orientado da Caixa.
Se você for solicitar o empréstimo da Caixa vai ter uma taxa de juros de 3,3% ao mês e uma taxa de abertura de crédito de 3% sobre o valor contratado. Todas as informações da Caixa estão disponibilizadas no site.
Da redação